Trabalhos

FORMATO E MODALIDADES

O 3º SELIEJA receberá trabalhos no formato de RESUMO EXPANDIDO e em duas modalidades:
  • Pesquisas acadêmicas: trabalhos concluídos ou em andamento oriundos de Estudos, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Monografias, Dissertações, Teses ou Pesquisas cujas temáticas versem sobre a Educação de Jovens e Adultos ou outras modalidades da educação (Educação Profissional, Educação do Campo, Educação Indígena etc.) desde que envolvam o público jovem e adulto. Os trabalhos devem se encaixar no tema de um dos Espaços de Diálogo indicados.
  • Relatos de experiência: trabalhos que descrevam e analisem atividades pedagógicas desenvolvidas na Educação de Jovens e Adultos ou outras modalidades da Educação Básica (Educação Profissional, Educação do Campo, Educação Indígena etc.) desde que envolvam o público jovem e adulto e que expressem as possibilidades e os desafios do trabalho pedagógico com esse público nas escolas ou em projetos de educação popular. Os trabalhos devem se encaixar no tema de um dos Espaços de Diálogo indicados.


REGRAS DE SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO


ESPECIFICAÇÕES:

  • Extensão máxima de três (3) laudas incluindo as referências bibliográficas.
  • Página tamanho A4 com margens superior e esquerda iguais a 3cm e margens inferior e direita iguais a 2cm.
  • Texto justificado.
  • Espaçamento 1,5 cm entre linhas.
  • Fonte Times New Roman tamanho 12.
  • Arquivo .doc ou .docx (Word).

 ESTRUTURA:


1) Título (em negrito e centralizado, com espaço simples, fonte Times New Roman tamanho 14).


2)  Nome do(s) autor(es) e a instituição (após uma linha do título, à direita).


3) Palavras-chave (indicação de 3 palavras-chave que representem o trabalho a ser apresentado)

4) Espaços de Diálogo (identificação do ED no qual o trabalho será apresentado).


5)  Seções:


Introdução: deve ser breve, justificar de forma clara o problema pesquisado/estudado ou a atividade pedagógica realizada, indicar o embasamento teórico e os objetivos do trabalho realizado;

Metodologia: deve ser concisa, mas suficientemente clara, de modo que se possa compreender os percursos e os procedimentos utilizados na pesquisa/estudo/experiência relatada;

Análise dos resultados: deve conter os dados obtidos, estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa/estudo/atividade, indicando sua relevância, contribuições e possíveis limites. Em caso de citações, verificar normas da ABNT (acessar AQUI). Nesta parte deve concentrar-se a maior parte do texto;

Considerações Finais – deverá ser elaborada com base nos objetivos e nos resultados da pesquisa/estudo/relato de experiência;

Referências – deverá ser listada apenas a bibliografia citada no texto, em ordem alfabética e de acordo com as normas da ABNT (acessar AQUI).

5) Modelo 

Acesse AQUI o modelo para o resumo expandido (em Word).


ENVIO


Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail
 selieja2019@gmail.com com as seguintes especificações:

  • ASSUNTO DO E-MAIL: Submissão de trabalho e Espaço de Diálogo escolhidoEx.: Submissão de trabalho - ED3.
  • NOMEAÇÃO DO ARQUIVO: Nome do AUTOR PRINCIPAL e Espaço de Diálogo escolhidoEx.: Milton Santos - ED3.


 PRAZOS


Os trabalhos devem ser enviados entre 11/03 e 26/04/2019A data prevista para a divulgação dos trabalhos selecionados é 10/05/2019.


 APRESENTAÇÃO

  • Os trabalhos serão apresentados nos Espaços de Diálogo.
  • Acesse AQUI o modelo para a apresentação em PowerPoint (.ppt ou .pptx).
  • Os arquivos da apresentação podem estar nas seguintes extensões: .ppt, .pptx ou .pdf. 
  • Solicitamos, no entanto, que no dia da apresentação um arquivo .pdf seja obrigatoriamente salvo no computador (o monitor do ED se encarregará de realizar uma cópia do seu .pdf)
  • Essa solicitação de conversão dos arquivos .ppt ou .pptx para .pdf se deve a dois motivos: 1) evitar possíveis problemas na hora da apresentação como ausência do programa PowerPoint nos computadores; 2) possibilidade de divulgação das apresentações na página eletrônica do evento.